Aviso!!! essas informações foram tiradas de sites oficiais do Minimundos as informações podem ser achadas aqui:[1] http://www.minimundos.com.br/help/guias-e-tutoriais/missoes/

Hqdefault

Missões Editar

Tarefas da Missão Editar

Balance token

Cada tarefa da missão poderá ser completada por:

  • Dizer ou Sussurrar algo, usar emotes ou realizar uma ação (por exemplo: dançar)
  • Consumir ou utilizar um item (em si mesmo ou em outros)
  • Interagir com um ou mais itens (usando a ferramenta de interações)

O criador da missão poderá definir condições extras em torno do cumprimento de uma determinada tarefa, como por exemplo: onde o jogador deve estar, quantas pessoas devem estar lá com ele, etc.

Quando uma tarefa da missão for concluída a próxima tarefa será ativada para o jogador. Quando a última tarefa da missão for concluída a missão estará terminada e o jogador será recompensado com pontos XP (experiência) e MiniFichas.

O tipo de XP de cada missão Editar

Balance xp filled

Missões tem diversos objetivos e, dependendo de cada uma, você receberá um tipo diferente de XP como “Social, Artista, Jogador ou Explorador”.

Missões e Recompensas de XP Editar

Além de se divertir, as pessoas também gostam de jogar as missões para ganhar recompensas de XP & MiniFichas. Temos um sistema de pagamento muito simples:

  1. Ao completar uma missão Aprovada: Ganhe 250 XP + 1000 MiniFichas.
  2. Ao completar qualquer outra missão: Ganhe 25 XP + 100 MiniFichas.
  3. Ao completar qualquer missão em menos de 3 minutos (incluindo Missões aprovadas): Ganhe 0 XP + 0 MiniFichas.

Limite de 1000 XP por Dia Editar

Depois de ter jogado quatro missões em um período de 24 horas (você pode completar 4 em cada habilidade de XP), você será limitado a 1.000 XP. Depois de ter atingido o limite, você não receberá mais nenhum XP, mesmo se você jogar uma Missão Aprovada com a duração correta.

O que é uma missão aprovada? Editar

MiniMundos gosta de promover conteúdo de alta qualidade criado por jogadores – nós queremos que o acesso ao conteúdo criado por jogadores seja mais fácil e que as missões legais sejam encontradas com maior facilidade!

Quando você criar uma missão você pode inscrevê-la para que ela seja “Aprovada”. Nossa equipe de teste irá checar a missão e verificar se ela apresenta todos os critérios necessários para ser aprovada, se for ela aparecerá entre as Missões Destacadas e pagará 250XP (+ 1000 MiniFichas) para todos os jogadores que a completarem.

Veja abaixo algumas informações preciosas para que a sua missão seja aprovada – o que significa que ela será jogada por um número gigante de pessoas!

Como enviar a sua missão para aprovação: Editar

A primeira coisa a fazer quando você achar que a sua missão está pronta e impecável será enviá-la para aprovação. Você deve fazer isso preenchendo o seguinte formulário:

Formulário Para Aprovar Missões:https://goo.gl/forms/Sdz5Ll4gzgw9moMV2

Nossas diretrizes para Missões Aprovadas: Editar

1 – TEMPO MÉDIO PARA COMPLETAR UMA MISSÃO Editar

Missões aprovadas precisam ter entre 4 e 30 minutos de duração – tempo suficiente para proporcionar uma experiência divertida e envolvente, mas não tão longa que os jogadores fiquem frustrados ou entediados. Algumas das atuais missões em Destaque de fato estão fora disso, porque nós somos legais, vamos deixá-las lá. Todas as futuras missões aprovadas deverão adaptar-se a partir de agora. Se você deseja criar uma missão mais longa, você poderá quebrar a sua missão em capítulos, mas o primeiro capítulo deve ser uma missão independente, e não ter mais do que 30 minutos.

Submetendo Missões mais longas – “Missões de Capítulos” : É muito importante para nós fornecermos uma experiência divertida para os nossos jogadores. A maioria dos novos jogadores têm suas primeiras experiências em missões escolhidas a partir do painel de Missões Aprovadas. A maioria dos jogadores não jogam missões realmente longas. E nós sabemos que aqueles que amam jogar missões longas estão por aí, e nós não desejamos comprometer sua diversão no jogo ou a sua criatividade. Então aqui é o que decidimos. Se você deseja enviar uma missão de mais tempo para ser aprovada (a missão que tem mais de 30 minutos de comprimento) você terá de dividi-la em “capítulos”. Cada capítulo separado terá de ser aprovado, e mais importante, o primeiro capítulo deve ser uma missão independente de menos de 30 minutos. Isso é para que um jogador possa completar a missão no “capítulo um” se isso é tudo que ele quer fazer. Para os jogadores que gostam de missões mais longas e desejam continuar a jogar a missão e passar para o capítulo 2, eles serão capazes de fazê-lo. Você pode ter uma missão aprovada Capítulo 1 com ligação a um Capítulo 2 não aprovada. Se ambos os capítulos são aprovados, sim, o jogador receberá o pagamento de 250 XP para ambos os capítulos.

2 – CRIATIVIDADE Editar

Nós estaremos atentos para as missões que mostrarem criatividade: espaço de decoração, a escrita da história, o uso de interação. Surpreenda! Divirta! Eduque! Em resumo: nós queremos que você nos faça dizer: “Uau, que missão legal! – Está Aprovada!”.

3 – JOGABILIDADE Editar

Nós estamos procurando por missões onde os jogadores possam aproveitar e se divertir, e não por missões que não sejam interessantes, fazendo com que os jogadores deixem de ter interesse em jogar. Embora saibamos que muitos jogadores adoram um bom desafio, nós não estamos desencorajando você de fazer isso. A lista de Missões Aprovadas foi criada para todos terem missões divertidas, criativas e por fim, para jogadores capazes de fazer essa diversão. É uma verdadeira habilidade conseguir cumprir esse desafio, e esta é uma das habilidades que gostaríamos de recompensar.

POR FAVOR, TESTE A SUA MISSÃO! Editar

Certifique-se de testar suas missões antes de enviar. As missões que a nossa equipe de testes não conseguirem concluir, por qualquer motivo, não podem ser aprovadas. Obrigado!

Detalhes Adicionais Editar

SUPER-HIPER-MEGA IMPORTANTE – MUDANÇAS DO PAINEL MISSÕES PERSONALIZADAS Editar

Se a sua missão for aprovada, você não deve fazer qualquer alteração no PMP (Painel de Missão Personalizada). Se você fizer mudanças dentro do PMP (ou seja, mudança ortográfica, reformulação de uma tarefa, alterando a ação que deve ser tomada para completar a tarefa), você terá que reenviar a sua missão para aprovação. Este será um processo automatizado: assim que o criador da missão salvar alguma mudança, a missão será revertida para 25 XP de pagamento. Mudanças de interações, itens ou qualquer outra coisa no espaço não precisam ser renovados.

Mesmo se você abrir o PMP, não fizer alterações e clicar em SALVAR, a sua missão aprovada voltará para o pagamento padrão. Para o nosso sistema, clicar em ”salvar” é igual a: ”alguma alteração foi feita”. Uma vez que sua missão é aprovada, certifique-se de que se você abrir o PMP apenas clique em FECHAR. É por isso que é importante acertar tudo antes de inscrever sua missão para aprovação ,para não ter que ficar fazendo e desfazendo o tempo todo. :-)

APRESENTAR MISSÕES CRIADAS POR JOGADORES INATIVOS Editar

Se você descobre uma velha missão favorita e o criador não é mais ativo, damos-lhe a oportunidade de apresentar a outras pessoas esta missão. Se o jogador que criou uma missão não é mais um jogador ativo, você pode reenviar esta missão. Por favor faça o seu melhor para tentar verificar se o jogador em questão é ativos ou não antes de enviar. Só enviar se tiver certeza de que eles estão inativos. Por favor, tente o melhor que puder e entre em contato com o criador da missão. Acompanhe o blog MiniNews e o Forum para se atualizar sobre os que estão desativados.

Orientações para todas as missões Editar

Qualquer missão que você criar (seja enviado para aprovação ou não) deve atender aos seguintes critérios. Não fazer isso pode resultar na remoção da missão.

  1. Várias Missões: Múltiplas missões: As missões múltiplas não podem ter tarefas completas com uma ação / evento.
  2. Gatilhos: A interação missão / item não pode acionar automaticamente várias missões ou tarefas .
  3. Mudança de Espaço: As missões não podem ser somente viagens de espaço em espaço, acrescentando uma única tarefa de ação rápida (emotes) entre as mudanças de espaço. Isso é considerado o mesmo que nada, ou somente uma viagem.
  4. Atraso de Tempo: Missões não podem usar nenhum tipo de atraso no tempo, aumentando assim artificialmente o tempo de ser concluída. Um pequeno atraso pode ser usado se for para melhorar a história. Ou seja, “Pare e pense seu próximo passo”, o que pode exigir que o jogador aguarde 30 segundos para refletir.
  5. Missões Bônus: As missões bônus devem ser capazes de serem concluídas em seu próprio mérito. Elas não podem compartilhar tarefas com a missão principal.
  6. Conteúdo: O conteúdo deverá cumprir as normas e diretrizes, não podendo ter conteúdo ofensivo. Por favor, consulte os Termos e Condições do MiniMundos, localizados aqui.

Recompensa de Missões Editar

Um novo sistema de pagamento de XP está chegando ao MiniMundos, onde será uma “taxa fixa”.

  • A conclusão de uma Missão Aprovada = 250 XP
  • Conclusão de uma missão não aprovada = 25 XP
  • A realização de missões com menos de 3 minutos de duração (até mesmo uma missão aprovada) = 0 XP

As missões são uma parte muito importante do MiniMundos e uma maneira super bacana para você deixar a sua marca no jogo de uma forma super criativa!

Nós temos alguns tutoriais para ajudá-lo a começar. Leia o nosso Tutorial de Missões 101 e fique por dentro de algumas dicas iniciais.

Uma vez que você tem alguma noção dos princípios básicos, você também vai querer aprender outros mais: Definições de Interações em itens e adicionar mensagens personalizadas – é um material mais avançado para quando você se sentir pronto para ousar! Mas, um passo de cada vez… continue tentando e aprendendo e você vai se tornar o maior mestre criador de missões de todos os tempos!

Como Faço para que Minha Missão Apareça na Página de Missões? Editar

Depois de ter criado a sua missão, você precisa ter a sua missão jogada para aparecer na páginas de Missões. Promova sua missão na Seção de Missões do Fórum MiniMundos, isto vai ajudar a aumentar a popularidade de sua missão.

Se você aplicar para ter sua missão aprovada e que atenda os critérios, ele aparecerá na lista de Missões em destaque e pagará 250 XP … e mais do que provavelmente vai ser a das mais executadas (todas as outras missões de pagamento 25 XP, ou 0 XP se são menos do que 3 minutos). Certifique-se de verificar as Regras de Missões aprovadas – como você pode ver, todos ganham quando você cria uma grande missão!

Missões 101 Editar

Tutorial: Criando sua primeira missão Editar

Este tutorial aborda as noções básicas de como fazer a sua primeira missão. Neste tutorial, você vai aprender como criar uma missão que será concluída quando um jogador “, diz alguma coisa.”. Isso envolverá a criação de um gatilho para iniciar a sua missão e da própria missão.

COMEÇANDO Editar

  1. Para começar, clique no ícone “missões” na sua barra de ferramentas.
  2. No menu à esquerda, clique em “Criar”.
  3. Para criar uma nova missão, clique em “Adicionar Missão” no canto inferior direito do painel de Missão.
  4. No “Título” digite no campo qual o título da missão que você deseja.
  5. Preencha no campo “Descrição” com uma breve descrição explicando do que a missão irá tratar.
  6. Preencha a “Conclusão de texto” com o que você quer que os jogadores vejam, quando completar a missão.
  7. Na caixa de “Taxa de Inscrição”, selecionar a taxa que você deseja cobrar dos jogadores para fazer a sua missão. Após a missão começar a quantidade escolhida será descontada da conta dos jogadores. Após a conclusão, o valor será adicionado à sua conta. (Se o jogador cancelar missão, será reembolsada a taxa de inscrição).

O QUE É EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA? Editar

  1. Selecione a opção “Experiência Necessária” que o jogador vai ganhar de XP ao completar sua missão. Clicando no menu suspenso irá mostrar as opções disponíveis.
  2. A caixa “Nível Mínimo” é usado somente se você quiser restringir os jogadores de jogar a missão com base em seu nível de XP. Para este tutorial, vamos deixar 0 para que todos os jogadores possam jogar a missão.

PAINEL DE ESTILO & SALVANDO SUA MISSÃO Editar

  1. Clicando no “Painel de Estilo” lá permitirá que você selecione a forma como os painéis de missão são exibidos. “Siga a Missão” vamos deixar em branco, isto é para o tutorial de missões mais avançados e será explicado em outro tutorial.
  2. Salve sua missão. Isso leva você de volta à lista de “Missão personalizado”.

Em seguida, preencha a “Descrição” da tarefa, este é o lugar onde você dá as instruções aos jogadores sobre o que fazer.

  • O “Texto Final” é o que o jogador lê quando completa a tarefa. Isto é opcional e, se deixado em branco a missão vai avançar direto para a próxima tarefa sem o jogador que tem de clicar em “continuar”.

COMPLETANDO A TAREFA Editar

Agora é hora de dizer ao sistema de missão como concluir a tarefa.

  1. Clique no botão “Concluído por” e selecione “Falando”. Em outro tutorial vamos explicar as outras opções.
  2. Na caixa “Texto”, digite o que você deseja que os jogadores dizem para completar a tarefa. Clique em “Salvar”. Isso leva você de volta à lista de “Missão personalizado”.
  3. Ele mostra agora a missão criada e a tarefa. Se você deseja confirmar se a tarefa está funcionando, você pode clicar em “teste” e a janela de tarefa irá aparecer.

CONFIGURAÇÃO DO ITEM Editar

Agora é hora de configurar o item que irá desencadear o início da missão . Nesta missão, decidi usar um ” Play da Missão”. Primeiro, coloque o item em seu espaço.

  1. Clique na esfera para abrir o menu de contexto, e clique em ” editar”.
  2. Isso abre o menu de contexto de edição. Clique em ” Interações ” para abrir o painel de Interações. A primeira página no painel de interações é a página Ações, este é o lugar onde você adicionar botões a um item. Precisamos adicionar um botão para iniciar a missão, então clique em “Adicionar ” .
  3. É necessário dar um nome ao botão. Digite qual será o nome do botão na caixa “Campo”. Logo abaixo da caixa é a ”Ação Padrão ”, marque essa caixa.
  4. Ao marcar esta caixa, quando um jogador der um duplo clique no item a missão irá começar.
  5. Agora precisamos dizer ao sistema o que fazer quando o botão é clicado. No canto superior direito do painel de Interação, clique em ”Reações”.
  6. Clique em “Adicionar” para configurar a reação (o que acontece quando o botão é clicado). Em “reagir quando:” Ele foi padronizada como “Ação” – ”(botão) Missão”. Em outro tutorial, vamos explorar todas as opções aqui, mas para este tutorial não precisamos fazer nada aqui.
  7. Em seguida, clique em ” Reação” e selecione “iniciar uma missão”.
  8. Agora, é preciso dizer ao sistema que a missão irá começar ao clicar no botão. Clique em “Missão” e selecione a missão que você acabou de criar. Agora clique no Play da Missão e veja que ele irá mostrar-lhe o botão recém-criado.

Parabéns! Você é um Criador de Missões! Editar

Parabéns, você criou com sucesso a sua primeira missão! Agora, para fazer a missão ser ativada, chame um dos seus amigos para vir ao seu espaço e fazer a missão. Depois de terem concluído a missão, ele vai aparecer em missões “Mais Recentes” no painel de missões.

Se você deseja ter sua Missão Aprovada (que dará um pagamento de 250 XP para os jogadores), confira nossas Diretrizes de Missões Aprovadas. Se a sua missão não é aprovada, ela terá o pagamento de 25 XP, ou 0 XP se for concluída em menos de 3 minutos.

Também no FANDOM